E O CEU DE MIRAMAR featured

Projeto Trocando Livros com Oliver Fábio

10:51Oliver Fábio


Esta é a primeira postagem deste projeto, que visa fomentar cada vez mais o mercado literário brasileiro, apresentar escritores e suas obras e principalmente incentivar os leitores a lerem mais livros nacionais.

Na estreia do Trocando Livros, com Oliver Fábio, vou apresentar o livro "Gaian - O Reinício", do escritor Cláudio Almeida.

A troca ocorreu no dia 11|11|2015 no evento de lançamento do meu livro "E o céu de Miramar?",  em Brasília.  Seguem às sinopses dos livros trocados: 

Vamos conhecer o primeiro convidado:

Cláudio Manoel de Almeida tem 39 anos e nasceu em Brasília/DF. Seu primeiro contato com o mundo literário foi através de poesias. Cedo, ele se interessou por ideologias, simbologias, ciências, religiões e mitos. Foram os filmes, no entanto, que o levaram até o mundo de Gaian. Uma história iniciada em uma tarde de 2005 e terminada em meados de 2010. Desde então, Cláudio se dedica a histórias de fantasia e ficção científica, as suas maiores paixões literárias.

A primeira publicação de Cláudio é Gaian – o Reinício, uma fantasia que faz parte de uma série de 10 livros chamada A Saga do Infinito. O livro foi publicado pela Editora Novo Século e Cláudio esteve presente na Bienal do Livro que aconteceu este ano – 2015 – no Rio de Janeiro.

Atualmente, Cláudio se dedica a 9 livros, sendo 3 deles integrantes da Saga do Infinito. Seus nomes são Erain – A Saga do Infinito, A Cronologia dos Tempos Antigos e Gaian – Luz e Escuridão. Os outros escritos são 5 livros ficção científica e 1 livro de poesia.

Como lemos, em breve teremos muitas novidades e lançamentos. Não estou trabalhando tanto assim, E o céu de Miramar?, tem consumido muito meu tempo, porém brevemente deve sair o segundo livro, que se chama Um tapa, um fato, será bem diferente do primeiro. Ele trás relatos das 3 viagens para a Argentina, fotos, poemas e curiosidades da terra dos hermanos. Mas ainda não tenho previsão exata para o lançamento. O terceiro livro vem aí, já estou trabalhando em um novo romance-drama-suspense, que se passará em Brasília (já era meu projeto, mas vem para cessar o mimimi de que escritores brasileiros só sabem escrever algo fora da nossa nacionalidade), será ambientado na Capital Federal, porém nada ligado a políticos ou corrupção, no entanto vai tratar das nossas políticas pessoais e da nossa corrupção diária (não somos perfeitos e sempre queremos burlar algo ou nos darmos bem e pretendo abordar esse nosso lado negro). Citando Adriana Calcanhotto: “Confessando bem, todo mundo faz pecado logo assim que a missa termina”. O nome do livro estou mantendo em segredo ainda, mas foi inspirado no título de uma famosa cantora (arrisca um palpite? Risos).

Então, convido vocês a conhecerem esse livro épico do Cláudio Almeida, já comecei ler algumas páginas e estou gostando bastante, confesso que acho bem difícil escrever algo ambientado em outra época, isso demanda muita pesquisa e segurança, mas o autor enfrentou bravamente o desafio e nos apresenta: Gaian. 

Gostou do pouquinho do que leu sobre o autor Cláudio Almeida e seu livro? Então, siga as redes sociais dele:




Gostou do livro e gostaria de comprar?
Com o autor: mensagem no Facebook. Livro com dedicatória, autógrafo e marcador. Preço: 32 reais com frete incluso.
 Saraiva |   Cia do Livro |  Amazon

Este foi o primeiro "Trocando Livros", comigo Oliver Fábio. Em breve um novo autor aparecerá por aqui. E se você ainda não conhece "E o céu de Miramar?", não perca a oportunidade, clicando aqui, de conhecer os cenários incríveis da Argentina, como: Buenos Aires, Bariloche, Villa La Angostura, Cariló, Miramar... e descubra também os encantos da Amazônia (Yes! O livro não se passa só na terra do tango). Aproveite também para ler as resenhas, onde o livro ganhou 5 estrelas. Estou muito feliz em estrear com um livro que tem cativado muitos leitores e os exigentes blogueiros(as). 


Resenha do blog Escrev'arte | Resenha do blog Você de bem com a leitura 

Um grande abraço e até breve!

____________________________________________________________________________________________________________________

POSTADO POR Oliver Fábio




Você vai gostar também

0 comentários