featured Não é ficção é realidade

A Felicidade não é uma maquiagem

06:44Oliver Fábio

O que tanta gente anda buscando por aí?

Este texto não é sobre literatura, porém brevemente quero escrever sobre esse tema tão em alta na atualidade: a falsa felicidade. Escrevi essa reflexão para uma revista.


        Quase sempre, os sorrisos estão ocupando os rostos daqueles que andam buscando algo por aí.
       Em um dia qualquer, acordamos com os olhos querendo brilhar. Eles caminham por todos os lados com um sorriso colado nos lábios, mas você sente o frio da multidão. 
    O mundo pede e muitos atendem ao seu pedido. A expressão não é verdadeira, mas precisam ser radiantes e realizados: profissionalmente, amorosamente e esteticamente. As canções são ilusórias, a TV vende o que nunca compraremos. 50 verões podem passar para você se recordar da primeira vez que usou a maquiagem da felicidade e perceber que as noites em claro, sem dormir, em uma festa qualquer, não foram suficientes para preencher toda uma vida vazia.
         E assim se vão as calças e as peças mais caras da loja... Muito se gastou para se esquecer o pouco que se tem. Você ainda estampa um sorriso amável, entretanto, aparente e superficial. Sem perceber, a autoestima desce cada vez mais a escada escura e sombria da tristeza. Os olhos são como nuvens negras e você não passa de um fantoche, guiado pelas excentricidades e superficialidades de uma cultura vazia e sem garantias. A vida parece injusta e cruel.
         Você gostaria de ser “normal”, sem tantas cobranças, porém, sente-se culpado por não ser extremamente feliz, pois não descobriu, ainda, que a felicidade é saber viver a simplicidade da vida.
          A cada clique, mil fotos, pessoas desconhecidas e o velho sorriso necessário e urgente para mostrar que você está vivendo (e os seus pais ainda dizem que o mundo é dos fortes!). Você se lembra de que queria uma vida fantástica, mas agora deseja apenas uma vida plena, a paz e a felicidade perene.

          Já não sabe o porquê, apenas faz, finge para amigos e família. Você só queria encontrar o sentido da vida e parece que só restaram os sonhos felizes de ontem, afinal, você apenas desejava alguém que abraçasse seus abraços, e, se pudesse, voltaria a nascer para refazer todos os caminhos e escolhas e sentir a paz de uma brisa em uma tarde de domingo.
         No dia em que se sentir perdido em meio a isso tudo, lembre-se: Deus não está longe de você! Ele apenas espera por uma oportunidade! Basta chamar Seu nome, clamar com fé pois Ele bate à porta do seu coração, querendo morada. E ali, sozinho, sentado no chão, sem querer mais pensar, você ouvirá uma voz dizendo: meu filhopode contar comigo! Você terá a esperança de vida, um céu sem limites e a certeza de que, com Deus, um novo começo será mais fácil. A vontade de chorar e a sensação de que sua vida é como restos de uma festa partirão.

____________________________________________________________________________________________________________________

POSTADO POR Oliver Fábio
Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!

Você vai gostar também

0 comentários