E O CEU DE MIRAMAR featured

O longo processo de criação da capa

13:28Oliver Fábio

Diário de criação:

Vou contar um pouco sobre o processo de criação da capa do livro "E o céu de Miramar?", que levou vários dias para ficar pronta e do início ao fim se passaram 6 meses. Fiz um rabisco e entrei em contato com um Designer. Foram trocados muitos e-mails até chegar a 'versão final" que eu desejava. Eu precisava de uma imagem para a capa, que era a cena de um capítulo do livro. 

Confira o passo-a-passo:

Primeiro rabisco no papel.
Fiz esse desenho para expressar o que eu queria. Como deveria ser a perspectiva e o tamanho que os elementos deveriam ocupar na montagem. 

Definição de elementos para a composição.
Queria que a capa demonstrasse que o território era argentino e escolhi uma placa para sinalizar isso. 

Rascunho da disposição dos elementos.
Sou designer gráfico, porém não domino bem a arte de criar montagens, por isso, fiz uma pesquisa até achar um bom designer, para desempenhar essa função. Ele teve bastante trabalho, pois fui bem detalhista. Mas ao final gostei bastante do resultado. 


Uma segunda opção de céu. 
Queria um céu bem vivo e marcante, porém o pôr do sol não daria certo, pois no livro essa cena se passa pela manhã.


Montagem quase definida. 
Porém o carro precisava ser mudado(parte difícil: escolher o modelo, sou aficionado em carros), a princípio seria um Jaguar XF, porém esse carro era usado por outra personagem. E esse BMW saiu de cena. E finalmente a placa entrou e pedi um pouco de grama na imagem.

Faltava a 'cereja' da cena.
A mão da personagem que quebrou a lanterna traseira para pedir socorro. E um pouquinho de sangue para dar mais dramaticidade a cena. 


Ideia praticamente finalizada. (VFM Design e O.F Design)
E o carro que faz parte da cena do livro, é um Maserati Quattroporte, esse é um dos capítulos mais intensos do livro, onde Bridget está presa no porta-malas do automóvel. 
- O que você acha que vai acontecer com ela?



Ps: Obrigado Vinícius por toda a paciência do mundo que teve comigo. Foram dezenas de alterações que pedi e você às fez com muito esmero. Você foi formidável na realização dessa tarefa. Parabéns.


____________________________________________________________________________________________________________________
POSTADO POR Oliver Fábio
Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!

Você vai gostar também

0 comentários